quinta-feira, 20 de maio de 2010

O segredo do Rímel


Com certeza a mascara para cílios é um dos produtos que mais usamos. Ele faz parte do nosso ritual diário, e todas nós somos apaixonadas por ele. Então já que o amamos tanto, que tal aprender mais e usa-lo da maneira mais prática e certinha?
Os Tipos
Só existem dois tipos de rímel, o cremoso, que é o tradicional que pode ser à prova d’água ou não, que é mais durável e difícil de retirar. E tem o menos conhecido que é o liquido, que até parece delineador.
As escovas podem ser;

As mais volumosas, com cerdas fechadas, servem para encorpar os cílios. Faz os cílios parecerem mais cheios.





As escovas de cerdas abertas separam os fios. Que são melhores para quem tem cílios curtos.



As curvas, ajudam a deixá-los curvos. As de pontas finas funcionam melhor para os cantos. E as mais gordinhas concentram o produto no centro dos olhos.


As cerdas podem vir mais grossas, finas, de borracha, etc. Tudo depende do efeito que queremos. Mais volume, mais longo, etc isto vai de acordo com o que cada uma precisa.

Cores

Existem infinitas cores de rímel, das tradicionais até as mais modernas.

Preto: Combina melhor nas morenas.Cinza: Fica legal nas mulheres de cabelos e olhos claros. Marrom: Acompanha maquiagem leve, mas não é legal para morenas. Recomendado para as loirinhas! Coloridos: Este vai pode ser usado por todas, dependendo do efeito quequerem. Deixa o visual bem jovem.


Os Truques de Aplicação

Para aumentar os cilios tente pincelar somente as extremidades. Para alongar, é legal aplicar duas camadas de rímel incolor e uma de preto. Para dar mais volume, passe o rímel, coloque um pouco de pó compacto nos cilios e depois mais uma camada de rímel. E por ultimo para Separar os fios, lave bem uma escovinha antiga ou compre aquelas reciclaveis e use para pentear os cilios antes de aplicar o rímel.

Na hora de aplicar

Primeiro, sempre use o curvex, prenda os cílios por uns 15 segundos com o curvex e pronto! Depois aplique uma camada da mascara de cílios da raiz(dando uma mexidinha para pegar bem) e leve em direção às pontas. Passe um pente para retirar qualquer excesso e separar os fios. E logo em seguida aplique outra camada de rímel nos cantos externos e nas pontas.

Cuidados

  • Não bombeie a escova dentro do tubinho, isso leva ar para dentro e resseca mais rápido.
  • Para tirar o excesso, passe o pincel sem colocá-lo de volta no tubo.
  • Sempre limpe o rímel que sobrou na escova com um lencinho de papel.
  • Se o rímel secou, jogue fora! Ele não tem como voltar ao normal.
  • Limpe sempre com demaquilante
  • Para que os cílios não grudem, espere um pouquinho depois da primeira aplicação e depois aplique outra camada.

Fica a dica; O rímel que eu uso a um bom tempo e recomendo! É o Colossal Volum Express da Maybelline. Preço sugerido: R$ 18,90.







18 comentários:

  1. Que tudooooooooo as dicas!!! Amei! Eu gosto de cílios bem grandes! Mas com ar de natural! ^^ Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisa!
    Adorei as dicas, adoro máscara para cílios. Uso bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dier ue AMEEEEEEEEEEEEI as dicas, nossa o lance de dar mais volume passando pó e depois oura camada já vou usar mas é já! Não vivo mais sem você! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e as dicas flor! Estou te seguindo! Obrigada pela visitinha la no meu blog! Se eu ganhar um sorteio vc manda o premio aqui para Londres??? hehehehe beijooo

    ResponderExcluir
  5. Ai que blog fofinho gostei bastante ótimas dicas eu adoro rímel, vou seguir vcs para aproveitar as novidades daqui
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei o seu blog e me apixonei!
    Esse post sobre rímel é tudo de bom. A colossal também é meu xodó.
    Quero te convidar para visitar meu blog e se gostar seguí-lo. Seria ótimo tê-la por lá.
    Bjos
    http://makeupanyway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. lindona
    tá tudo bom por aqui né?!
    passei pra ver o banner maravilhoso que fizeram kkkkk
    beijos

    SPEARS@

    ResponderExcluir
  8. A DO REI ! Não sabia da parada de limpar ;x
    HAHAHA, nem das dicas de volume, aumentar, separar.
    Vou fazer *-*

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. kkk voce viu?! o post do meu blog?@
    aqueles oculos que voce adora KKKK
    beijos linda

    SPEARS@

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post....bem explicadinho. Gostamos daqui por isso....^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu amo esse pincel mais gordinho. To com a big eyes da eyeko, mas o pincel dele é horrivel. Não gosto!Mas o rímel é ótimo.

    Bjs Pin Up

    ResponderExcluir
  12. Adoro rímel preto alongador de cílios.
    Acho super charmoso.
    bjO

    ResponderExcluir
  13. etaaa
    q eu ja vim aqui antesss
    esta ate nos meus favoritosss
    mas nao tive respostaaaaaaa
    adorei o post, megaaaaa bem feitoooo!!!
    vou seguir
    bjinhooss

    ResponderExcluir
  14. Amoo rímel, não vivo sem!
    Uso pro dia a dia o preto da Intense, do Boticário e pra sair, uso o bringela da coleção secrets do Boticário! Quase não dá de ver a coloração, por isso que adooooro!

    Agora quero comprar o da Maybelline!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Uiaaaaaaaaaaaa que mara!! Amei a paleta de sombras! ;D

    ResponderExcluir
  16. Oiê,

    sou lá do clube da maquiagem., que blog lindão!
    parece ter muitas dicas.
    Fala pra mim? esse quarteto de sombras da maybelline tem pra vender no Brasil? é que sempre vejo só a sombra unitária.
    bem., me visita lá> mamiskefez.blogspot.com...

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe tinha um maquiador, e ele ensinou uma técnica boa pra ela, que eu uso agora...
    Passa primeiro em cima dos cilios, e depois em baixo...
    É complicado explicar, mas espero que vocês tenham entendido :D

    ResponderExcluir
  18. lindo post ja favoritei xD la no bloggg

    ResponderExcluir